Geralmente, os cabelos ficam bem mais sensíveis após o processo de alisamento, tornando-se reféns da química aplicada e exigindo cuidados mais específicos para não sofrerem com o ressecamento.

Ao alisar os fios, as cutículas se abrem de forma drástica para que a química seja fixada. Por este motivo, segundo profissionais cabeleireiros, é necessária uma rotina de cuidados diários que vão desde a escolha do shampoo até a forma como se deve secar os cabelos.

Mantendo o Brilho e Maciez dos Fios

1- Utilize produtos específicos para seu tipo de cabelo:  A escolha correta de shampoos, condicionadores e máscaras é fundamental para os cabelos que já receberam química, principalmente aqueles que sofreram alterações em sua textura. Produtos ricos em aminoácidos e manteiga de karitê, por exemplo, ajudam a hidratar e selar os fios. O ideal é que os cabelos sejam hidratados uma vez a cada 5 lavagens para desenvolver os nutrientes perdidos.

A linha Rosa Perfeita, da SPHAIR, é uma excelente opção para tratamento dos cabelos com química. O shampoo limpa os fios suavemente e proporciona proteção contra fatores ambientais ou desgaste químico e o condicionador melhora a textura dos fios e promove maciez e brilho.

 

2- Reduza a lavagem: Para manter o efeito do alisamento e o couro cabeludo protegido e equilibrado, o ideal é que o cabelo não seja lavado todos os dias. É importante lavá-lo com água em temperatura morna, e verificar sua qualidade e concentração de cloro e ácido, que devem ser mínimas.

3- Seque de forma correta: O secador também ajuda a prolongar o liso, principalmente pelo tratamento alisante ser termo ativado, ou seja, o calor potencializa o efeito. A temperatura do secador, geralmente, não pode ultrapassar 180º, impedindo que o cabelo se torne ressecado. Durante o processo, deve ser utilizada uma escova própria para desembaraçar os fios sem quebrá-los e ao final, basta jogar um jato de ar frio, de cima para baixo, o que evitará o aparecimento de frizz.

4- Proteja do calor: O ideal é utilizar sempre um protetor térmico para manter os fios saudáveis e bonitos antes de utilizar secador, chapinha ou babyliss. O produto vai agir nas fibras capilares e evitará o ressecamento. Alguns funcionarão como ótimos hidratantes.

5- Escolha bons finalizadores: Os finalizadores costumam fixar bem nos cabelos e agir por mais tempo, por isso, o ideal é que sejam escolhidos os produtos com óleo de argan, ojon, entre outros, que criaram uma camada mais protetora em volta dos fios. Se o cabelo estiver um pouco mais opaco e sem vida, deve-se utilizar um spray de brilho ao final da escovação.

 

 

Comente abaixo!

Assine nossa LISTA VIPe Receba os Conteúdos1h Antes de TODO Mundo

Assine nossa LISTA VIP
e Receba os Conteúdos
1h Antes de TODO Mundo

Ao se cadastrar na LISTA VIP, você também GANHA um Cupom de Desconto de 10% para comprar em nossa Loja! Enviaremos o cupom para o seu APÓS você se inscrever.

Você assinou a LISTA VIP com Sucesso!