A maioria das mulheres sofre com o problema da queda dos cabelos, que costuma acontecer com maior frequência no momento em que lavam ou penteiam os fios. Questões genéticas, escolha incorreta de produtos, consumo de álcool em excesso e até mesmo a má alimentação são fatores que também podem contribuir.

Cada pessoa perde cerca de 100 fios por dia, mas quando essa quantidade começa a aumentar, é necessário procurar por métodos e tratamentos que ajudem a evitar esse transtorno.

Como Impedir a Queda dos Fios?

Listamos 7 dicas fundamentais para você ficar atenta.

1- Não exagerar em produtos químicos: O ideal é não descolorir os cabelos, fazer progressiva ou realizar qualquer tipo de procedimento químico no mesmo dia, pois isso acaba enfraquecendo e danificando os fios, provocando a queda.

2- Reduzir ao máximo o estresse: Esse é um dos fatores que mais se relaciona à queda dos fios e que deve ser controlado. O estresse pode ocorrer por conta de problemas familiares ou profissionais, e é capaz de alterar as células de todo o corpo, ou seja, até os cabelos se tornam mais frágeis e acabam se quebrando.

3- Cuidar do couro cabeludo com mais frequência: O couro cabeludo também precisa receber cuidados, uma vez que a queda dos fios também está relacionada a ele. A oleosidade excessiva, coceira ou descamação são sinais de desequilíbrio do mesmo. Quando isso acontece, é necessário cuidar região com um shampoo adequado.

4- Seguir uma alimentação saudável: Para se ter cabelos com mais brilho e vida é necessário, antes de mais nada, cuidar da alimentação. Deve-se evitar alimentos gordurosos e consumir leite e carne vermelha com moderação. Já a água e alimentos como frango, peixe, ovos, soja, aveia, grãos, entre outros, podem ser consumidos normalmente.

 

5- Utilizar/escolher os melhores produtos: É importante escolher shampoos e condicionadores específicos para o tipo de cabelo que está sofrendo com a queda. Geralmente, cabelos secos e oleosos são os que mais precisam de cuidados.

6- Praticar exercícios: A queda dos cabelos também pode ser evitada através da prática de atividades físicas regulares. É fundamental, além da alimentação, ter uma vida saudável, mais tranquila e mantendo o equilíbrio.  

7- Passar longe do tabaco e álcool: O consumo de álcool e tabaco pode levar à inflamação da pele do couro cabeludo, o que provoca a queda constante dos fios. Por isso, é importante ficar longe dessas substâncias.

 

Assine nossa LISTA VIPe Receba os Conteúdos1h Antes de TODO Mundo

Assine nossa LISTA VIP
e Receba os Conteúdos
1h Antes de TODO Mundo

Ao se cadastrar na LISTA VIP, você também GANHA um Cupom de Desconto de 10% para comprar em nossa Loja! Enviaremos o cupom para o seu APÓS você se inscrever.

Você assinou a LISTA VIP com Sucesso!