Cabelos cacheados estão sempre em alta e os que possuem luzes precisam de um cuidado ainda maior por já terem passado pelo processo químico de descoloração, bastante agressivo para os fios.

Por isso, para que o visual permaneça deslumbrante, é importante manter os fios bem cuidados diariamente, de modo que os cachos permaneçam saudáveis e o loiro com muito mais brilho.

1- Invista em bons produtos para hidratação: O uso de produtos incorretos pode afetar a saúde e a beleza dos cachos. A tintura ou qualquer outra química presente nos fios loiros aumenta a necessidade de receber um tratamento melhor. O ideal é investir em cremes de qualidade e hidratar os fios de uma a duas vezes por semana.

2- Não lavar com água quente: Lavar os cabelos com a água do chuveiro quente, quase fervendo, pode fazer com que os fios percam seu brilho, pois a temperatura muito alta abre as cutículas e gera uma oleosidade excessiva, desregulando o funcionamento saudável e enfraquecendo os cabelos. O ideal é que seja utilizada água morna ou fria.

3- Utilizar shampoo sem sal: O shampoo sem sal é o mais recomendado por não conter cloreto de sódio, o que permite que os fios fiquem totalmente limpos e livre de resíduos e oleosidade.

4- Produtos específicos: Existem produtos formulados especificamente para cada tipo de cabelo, como shampoos e condicionadores para cabelos cacheados, que ajudam na hidratação, balanço e movimento dos fios. Para os fios cacheados com luzes, os produtos ideais são os brancos e perolados capazes de prolongar a duração da cor.

5- Evitar as ondas de calor: Temperaturas altas como a de secadores, modeladores de cachos e chapinhas podem danificar a fibra capilar e tornar os cabelos mais frágeis e quebradiços. Se o uso for frequente, é importante utilizar os protetores termo-ativados que protegem do calor.

6- Filtro solar para os cabelos: Nos fios com luzes, o filtro solar é indispensável, pois os raios solares penetram na fibra e acabam alterando o pigmento dos cabelos, que sem proteção, desbotam mais rápido.

7- Reconstruir os fios: A cauterização capilar deve ser feita uma vez na semana, inclusive após a aplicação de luzes ou qualquer tipo de química nos cabelos. A reconstrução é uma das melhores formas de tratamento, principalmente para os cabelos cacheados.

 

Assine nossa LISTA VIPe Receba os Conteúdos1h Antes de TODO Mundo

Assine nossa LISTA VIP
e Receba os Conteúdos
1h Antes de TODO Mundo

Ao se cadastrar na LISTA VIP, você também GANHA um Cupom de Desconto de 10% para comprar em nossa Loja! Enviaremos o cupom para o seu APÓS você se inscrever.

Você assinou a LISTA VIP com Sucesso!