Qual o melhor corte para o seu tipo de cabelo

 

Vivemos em um mundo com  vasta diversidade cultural. As tendências mudam com o tempo.

Portanto hoje nós vamos falar sobre cabelos! Chanel, curtinho, cabelão longo, preso, solto, colorido, reto.

Seja qual for o estilo que você use, sempre tem um preferido entre a mulherada.

O site internacional Byrdie realizou uma pesquisa com os mais influentes veículos de comunicação do mundo no que diz respeito a moda e beleza e descobriram o que está sendo mais usado em outros lugares no mundo.

Nós trazemos agora para vocês os cortes e estilos mais famosos em 10 países distintos.

Confiram ai! fez uma pesquisa com revistas internacionais, sites de estilo, redes sociais e influenciadores ao redor do mundo para descobrir o que está fazendo a cabeça – literalmente – das pessoas em 10 países diferentes. Confira:
BOB MÉDIO COM RISCA CENTRAL

 

Na Austrália, ultimamente as mulheres mais modernas têm aderido ao estilo bob de comprimento médio, com pontas retas. Geralmente, o aspecto bagunçadinho e com risca central, com ou sem o estilo de franja cortininha, é o mais adotado pelas australianas e é perfeito para deixar o visual com ar “fresh” e atual.

 

BOB PRÁTICO E REPICADO

 

As britânicas gostam de rotinas de beleza rápidas e superpráticas, por isso o corte mais adotado é o bob com pontas repicadas, que dispensa muita manutenção. O estilo mais comum entre as garotas inglesas mais modernas é o “messy” e que parece ter sido feito sem nenhum esforço, por isso elas dispensam o secador, babyliss e chapinha, preferindo o visual de quem saiu do chuveiro e não fez nada no cabelo

.

 

BIG CHOP E CAMADAS CURTAS

No Brasil, além das influências gringas, a textura natural está ganhando cada vez mais força, e os cortes que acentuem as curvas dos fios cacheados e volumosos são os queridinhos da vez. O big chop tem sido o favorito das donas de cabelo crespo e cacheado para remover toda a química e assumir a textura, e as camadas curtas são também tendência para conquistar o efeito supercheio.

 

Shag

 

De acordo com a revista Vogue Itália, o corte favorito das italianas no momento é o shag, que conta com fios repicados em todo o comprimento e, muitas vezes, com uma franja também repicada na altura dos olhos. O estilo é super moderno e dá ao look um visual despojado e “cool”, típico das mediterrânicas.

 

Long Bob

 

As norte-americanas gostam de um corte bem clássico e por isso o long bob com pontas retas é o seu favorito. O estilo é queridinho das estrelas de Hollywood e favorece a todos os tipos de rosto. Com ondas largas e naturais, o visual fica ainda mais moderno.

Camadas longas:

 

 

Já na Índia, a febre são cabelos longos e lustrosos, ao contrário dos cortes ousados apresentados no resto do mundo. Símbolo de feminilidade, o cabelo comprido das indianas tem aparecido com um toque mais atual, com camadas longas que conferem volume à base dos fios.

 

Cortes geométricos:

Na Cidade do Cabo, os cortes com shapes geométricos, que favorecem a textura natural dos cabelos, estão fazendo cada vez mais sucesso, assim como no Brasil. Camadas curtas também são queridinhas das sul-africanas e são perfeitas para destacar os cachos e crespos.

 

Franja longa e texturizada

 

Já na França é a franja longa e em estilo de Brigitte Bardot que está fazendo um retorno. O look do momento no país da cidade luz são os fios “effortless”, e a franja texturizada e repicada,

na altura dos olhos, é perfeita para complementar o visual moderno.

 

Médio e bagunçado

Generated by IJG JPEG Library

Fashionistas como Miroslava Duma e SonyaEsman são prova viva de que o comprimento pelos ombros com pontas bagunçadas é o queridinho das russas. Como toda mulher moderna ao redor do mundo, o visual prático também é favorito nesta região. Aqui, o brilho dos cabelos também é super importante, especialmente com as temperaturas baixas, e a hidratação intensa faz parte integrante de suas rotinas.

 

Bob curto com franjinha reta

as japonesas, a perfeição é chave. Os cabelos das asiáticas são bem lisos por natureza e, por isso, não é difícil manter o corte da moda: o bob pela altura do queixo com franja reta e curtinha. Com inspiração na personagem Mia Wallace, do filme PulpFiction, o estilo está sendo aposta cada vez mais frequente das japonesas mais antenadas.

 

É claro que algumas tendências de moda e beleza são mundiais, mas graças à diversidade cultural, cada país tem seus sucessos locais. No mundo dos cabelos não é diferente: embora o corte estilo lob (uma versão atualizada e alongada do chanel) ainda seja um dos preferidos em vários locais, há vários países que também estão adotando franjas, cachos, madeixas longas e outros estilos diferentes.

 

Assine nossa LISTA VIPe Receba os Conteúdos1h Antes de TODO Mundo

Assine nossa LISTA VIP
e Receba os Conteúdos
1h Antes de TODO Mundo

Ao se cadastrar na LISTA VIP, você também GANHA um Cupom de Desconto de 10% para comprar em nossa Loja! Enviaremos o cupom para o seu APÓS você se inscrever.

Você assinou a LISTA VIP com Sucesso!